O prefeito Eduardo Paes usou as redes sociais para denunciar uma tentativa de extorsão durante as obras do Parque Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro.
Segundo o prefeito, o crime organizado exigiu o pagamento de R$ 500 mil da empreiteira responsável pela construção e ameaçou paralisar os trabalhos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Na postagem, Eduardo Paes direcionou a denúncia à Polícia Federal e ao secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.
Também pelas redes sociais, Cappelli respondeu a Paes: “Temos recebido relatos iguais de outros prefeitos do Rio, infelizmente. O crime organizado destrói a economia e o desenvolvimento. A empreiteira não pode pagar nada, é inaceitável este estado paralelo. Vamos para cima destes bandidos”.
O Parque Piedade está em construção no terreno que pertencia à Universidade Gama Filho. Em novembro de 2023, os quatro prédios da instituição, que estavam abandonados, foram implodidos para dar início à obra.
Ainda de acordo com Eduardo Paes, o investimento no projeto é de R$ 65 milhões. O prazo previsto para a conclusão era de 15 meses.