O meia Matias Rojas discute com a diretoria do Corinthians a sua rescisão de contrato após alegar que o clube não cumpriu um acordo firmado com ele no início deste ano. A dívida do Timão com o jogadores seria de aproximadamente R$ 5 milhões, referentes a direitos de imagem atrasados. As informações são do ge.
Em dezembro, Rojas avaliou entrar com ação contra o Corinthians na Fifa a fim de rescindir o contrato, mas as partes entraram em um acordo para o parcelamento da dívida. Agora o jogador alega que o Timão não quitou a parcela de fevereiro. Novamente existe uma possibilidade de mover uma ação contra o clube.
Agora clube e jogador discutem uma rescisão amigável de salário, já que uma disputa judicial poderia obrigar o Corinthians a quitar o valor integral do contrato com Rojas, que é válido até 2027.
Já na noite desta quinta-feira, 29, o Corinthians se pronunciou via nota oficial e confirmou que Rojas não compareceu ao treino. “Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências.”
Rojas tem 28 anos e foi contratado pelo Corinthians no ano passado como grande reforço após se destacar no Racing. No entanto, a passagem do paraguaio até o momento é repleta de decepção, sem sequer ser titular. Ao todo, ele soma 30 jogos pelo Timão, com 3 assistências e nenhum gol.
Matías Rojas