A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta quinta-feira (18), o homem suspeito de matar o americano Brent Sikkema em uma casa no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.
Ele foi capturado na BR-050, na altura de Uberaba, Minas Gerais. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Os agentes encontraram cerca de US$ 3.000 (equivalentes a R$ 14,7 mil, na cotação atual) com o suspeito, que vai responder pelo crime de latrocínio consumado — roubo seguido de morte.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ontem, o R7 divulgou imagens que mostram o homem entrando na casa do americano horas antes dele ser encontrado morto. Ele ficou dez minutos no local e, ao sair, tirou luvas de suas mãos.
O caso
O corpo de Brent Sikkema foi encontrado pela sua advogada na segunda-feira (15). Ela relatou à polícia que foi até o apartamento porque não conseguia entrar em contato com o seu cliente desde sábado (13).
A Delegacia de Homicídios da Capital fez perícia no local e verificou que o corpo do turista tinha sinais de ferimento por arma branca.
As investigações tinham objetivo de identificar o autor, que foi preso hoje, e esclarecer a motivação do crime.
Brent Sikkema era sócio de uma famosa galeria de arte de Nova York, nos Estados Unidos.
*Sob a supervisão de Maria Ferri