homem foi levado pela PF para penitenciária Nelson Hungria
Reprodução / Record TV Minas
Quase 12 anos após assassinar um homem por conta de uma máquina de música, em Ipatinga, no Vale do Aço, a 200 km de Belo Horizonte, o suspeito do crime, que havia fugido para Portugal, foi preso e extraditado pela Polícia Federal para o Brasil.
O homem, atualmente com 37 anos, desembarcou nesta sexta-feira (9) no aeroporto de Confins, na região metropolitana da Capital.
De acordo com a PF, o assassinato aconteceu em um bar, no dia 8 de julho de 2012. Após uma discussão por conta da máquina de música, o suspeito deu várias facadas nas costas da vítima. Natural de Ipatinga, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri e sentenciado pelo juízo da 2° Vara Criminal de Ipatinga a 14 anos de prisão.
Foragido
“O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais publicou o alerta internacional, em 24 de agosto ee 2023, que inseriu o nome do homicida no rol de procurados em todo o mundo”, informou a PF, por meio de nota. Foragido em Portugal, o mineiro acabou preso em dezembro do ano passado, devido à Difusão Vermelha da INTERPOL existente contra ele.
“Após regular tramitação do processo de extradição para o Brasil, formalizado pelo juízo de Ipatinga, o pedido foi concedido pelas autoridades portuguesas e executado por policiais federais brasileiros, que desembarcaram hoje (sexta-feira) no Aeroporto Internacional em Confins”, completou a nota da PF.
Após o desembarque em Confins, o homem foi conduzido à Penitenciário Nelson Hungria, em Nova Contagem, na região metropolitana, onde permanecerá à disposição da Justiça. Fonte: R7 – Minas Gerais