Três minutos de bola rolando, Maceió recebe a bola após ótima jogada pela esquerda e finalizou, para marcar o gol que definiria o futuro da Portuguesa. Não apenas a permanência na elite estadual, como também uma vaga para a Série D em 2025 e às quartas de final do Paulistão.
+ Pintado exalta elenco da Lusa após vitória: “Um grupo unido”
O jovem das categorias de base, que havia sido criticado após perder uma oportunidade de gol no clássico contra o Palmeiras, balançava as redes que garantia mais três pontos para a Lusa. Além disso, se sagrava o craque da partida. Em coletiva de imprensa após o duelo, o técnico Pintado comentou sobre a importância de trabalhar essa integração dos jovens da base no time principal da Lusa.
“Eu sou um passageiro. O primeiro passageiro a sair do ônibus sou eu e tenho consciência disso. Mas deixar esse pedacinho é muito legal. Deixar esse legado, na verdade, que os meninos hoje sonham em ter jogado pelo profissional da Portuguesa. Eu sei bem o que é isso. Isso me deixa muito feliz, de verdade, talvez mais feliz do que o resultado”, afirmou.
O comandante frisou que vem conversando com a diretoria lusitana para o desenvolvimento do planejamento para que as futuras joias da Lusa subam para o time principal e tenham a estrutura adequada para se destacaram na equipe profissional da Rubro-Verde.
“A gente já vem trabalhando algumas coisas, conversando com o presidente. Estamos conversando sobre um planejamento para que esses jovens não sejam de qualquer maneira colocados numa equipe profissional e como hoje tem que resolver o problema. Isso não é justo, não está certo. Na formação de um atleta, principalmente do jovem, ele precisa ter suporte, alguém que ajude a carregar, ter um trabalho diferenciado. A Portuguesa pode oferecer, deve oferecer isso, para que esse jovem seja realmente o nosso futuro”, completou.
Por fim, o treinador destacou a importância da valorização dos jovens da base e também o trabalho para a ascensão deles no time de cima, para que eles elevem a Rubro-Verde novamente.
“Então, espero que a gente consiga, que a Portuguesa entenda que é preciso cuidar com mais carinho dos jovens. É preciso planejar essa ascensão da categoria de base para o profissional para que a gente veja hoje essa alegria que foi. Eu vejo todos os dias os meninos treinando, trabalhando. É muito feliz de verdade”, finalizou.
A Portuguesa agora cumpre tabela na primeira fase do Paulistão diante do Novorizontino neste domingo (10), às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela décima segunda rodada.