Duda Salabert é deputada federal pelo PDT
Reprodução / Câmara dos Deputados / Vinicius Loures
O PDT (Partido Democrático Trabalhista) tem a deputada federal Duda Salabert como pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte nas Eleições 2024.
A informação foi confirmada pelo presidente do diretório mineiro, o também deputado federal, Mário Heringer, durante o quadro MGR na Política, da Record Minas, nesta quinta-feira (22).
“O jogo está no início, mas nossa bola já está em campo e estamos colocando o nome da deputada Duda Salabert. Ela só não será candidata se não quiser. Se ela quiser, o PDT vai apoiá-la. Eu estou convicto que Duda será a candidata”, comentou o parlamentar.
A professora Duda Salabert foi eleita para o primeiro cargo político em 2020, ganhando uma cadeira de vereadora em Belo Horizonte, com 37.613 votos. Na época, ela foi a pessoa mais votada do Legislativo belo-horizontino e a primeira mulher trans a assumir o cargo na cidade. Em 2022, Duda concorreu à Câmara Federal e foi eleita deputada com 208.332 votos.
Mesmo convicto na candidatura da colega de partido à prefeitura, Heringer lembra que o cenário pode mudar. “A gente não sabe o que vai acontecer amanhã, com composições aqui e ali”, concluiu.
Durante a entrevista, o deputado ainda comentou sobre o projeto que altera a lei do benefício da saída temporária de presídios, conhecida como “saidinha”. O texto foi aprovado no Senado na última terça-feira (20). Agora, o texto segue para análise na Câmara dos Deputados.
Veja também
Brasília
Justiça determina transferência do autor da facada em Bolsonaro para tratamento em Minas Gerais
Lance
Filho de Eliza Samudio assina com time no dia em que a mãe faria 39 anos: ‘Presente’
Minas Gerais
Minas Gerais recebe 78 mil doses de vacina contra a dengue nesta quinta-feira (22)
Assista à íntegra da entrevista com o deputado Mário Heringer e entenda o projeto que altera a lei da saída temporária dos presídios: Fonte: R7 – Minas Gerais