O gramado no estádio Pedro Alves Nascimento, em Patrocínio, continua sendo tema de discussão após o Atlético ter sido derrotado de virada pelo Patrocinense por 2 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro. Ontem, após a goleada por 4 a 0 sobre o Democrata-GV na segunda rodada do torneio, o atacante Paulinho renovou as críticas à grama alta que dificultou o toque de bola da equipe.
As críticas ganharam ainda mais destaque quando, no dia seguinte à vitória, a Patrocinense realizou o corte da grama. O camisa 10 do Galo se indignou.
“Não podia se esperar nada daquele jogo, a gente sabe que é um absurdo ter um jogo do Campeonato Mineiro com um gramado daquele, atrapalha todo mundo. A gente sabe que eles estavam treinando lá e fizeram de sacanagem, mas passou, o que importa é a vitória de hoje que dá um gás para a gente chegar no clássico com mais confiança para ganhar o jogo”, disse Paulinho.
Nesse sábado (3), o Atlético enfrentará o Cruzeiro na Arena MRV em um clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo representa a oportunidade para a equipe de Felipão revidar a derrota por 1 a 0 no último encontro, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado.
Paulinho ainda não marcou no ano
Paulinho, artilheiro do Galo no ano passado com 31 bolas na rede, ainda não desencantou em 2024. Até o momento, o time de Felipão marcou cinco gols, sendo dois do zagueiro Mauricio Lemos, e um de Edenilson, Zaracho e Hulk.
A “cria” do Vasco que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023 com 20 gols. Além disso, ficou atrás apenas de Cano na lista de goleadores da Copa Libertadores.