Paulinho, artilheiro do Galo no ano passado com 31 gols, e também convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal na última temporada, realizará um significativo evento na próxima segunda-feira (22) em Belo Horizonte. Inspirado na iniciativa já realizada no Rio de Janeiro, sua cidade natal, o craque lançará o Instituto que leva seu nome em Minas Gerais.
Atuando em um projeto social na Escola Municipal José do Patrocínio, situada no Rio de Janeiro, o camisa 10 se dedica a reconhecer e valorizar as identidades e vocações dos alunos da rede pública de ensino. A cerimônia contará com a presença do atacante, seus familiares, amigos, colegas de equipe e membros da comissão técnica, além de alguns torcedores do Atlético.
Durante a noite, além do lançamento, será realizado um leilão beneficente, com itens doados por jogadores de futebol, atletas de outras modalidades e ídolos do Galo. Todos os recursos obtidos serão destinados à expansão do trabalho social, permitindo que ele alcance mais escolas.
Paulinho fala sobre o Instituto
Uma das abordagens do Instituto de Paulinho é substituir o discurso simplista que muitas vezes associa a rebeldia juvenil e a ociosidade perigosa ao olhar criterioso sobre os potenciais dos jovens. Acredita-se que essa mudança permitirá que as escolas e organizações da sociedade civil atuem de maneira mais estratégica, focando em uma abordagem de longo prazo e, acima de tudo, conectada aos principais agentes do nosso futuro.
“Estou realizando um sonho que é meu e da minha família. Desde quando comecei a jogar que a gente conversa muito sobre devolver para a sociedade uma parte do que a gente vem conquistando. E não tem caminho melhor para isso do que a Educação para aqueles que precisam. As escolas brasileiras têm muitas carências e tenho certeza que podemos ajudar, lado a lado com as professoras, com quem já vem nessa caminhada”, disse Paulinho.