25.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, novembro 27, 2024

Participe e tenha acesso coisas muito valiosas

A Receita Federal do Brasil (RFB) anunciou a realização de um leilão eletrônico neste mês, incluindo uma cobiçada Ferrari modelo F8 Spider, ano 2022, avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões. 

O veículo de luxo, com impressionantes 720 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 340 km/h, será leiloado no lote número 50, com preço mínimo estabelecido em R$ 1.191.000.

Caso de apreensão

A apreensão da Ferrari ocorreu em julho de 2023, no Porto do Rio de Janeiro, como resultado de investigações sobre fraudes em operações de comércio exterior. 

A Receita Federal divulgou em nota que o importador, uma pessoa física sem lastro financeiro, tentou justificar recursos por meio de instrumentos fictícios e uma complexa estrutura empresarial para acobertar a operação ilícita.

O leilão, que acontecerá exclusivamente pela internet, permitirá a participação apenas de pessoas jurídicas. Além da Ferrari, outros 56 lotes serão leiloados, abrangendo desde aparelhos eletrônicos e acessórios até utensílios domésticos, mochilas, canecas, e outros itens diversos.

O processo para recebimento de propostas terá início no dia 19 de fevereiro, às 9h, e se encerrará no dia 21 do mesmo mês, às 21h. A sessão para lances está prevista para o dia 22 de fevereiro, a partir das 10h.

Como participar do leilão?

Os interessados em participar do leilão devem possuir identidade digital gov.br com nível de confiabilidade Prata ou Ouro. 

O acesso ao leilão eletrônico da Receita Federal deve ser feito através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (Portal e-CAC) no site oficial do órgão. O Edital de Leilão nº 0717600/0001/2024 deve ser selecionado para participação.

Para os interessados em visualizar os lotes pessoalmente, a Receita Federal permitirá visitas nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Informações detalhadas sobre endereços, horários e demais regras podem ser consultadas no edital disponível no site oficial da Receita.

Fonte: R7 – Economia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias