Os paratletas Evelyn de Oliveira, 13 anos, e Pedro Gabriel Pereira, 16 anos, participam de um camping de treinamento especializado, desde esta segunda-feira (29), na cidade de São Paulo. Eles receberam o convite do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).
Evelyn, paratleta de bocha paralímpica, e Pedro, jogador de futebol PC (paralisia cerebral) participam de testes, avaliações físicas e treinos especializados para melhorar o desempenho, além do acompanhamento multidisciplinar. O evento ainda conta com palestras sobre diversos temas que envolvem o esporte.
O camping é dividido em duas fases, a primeira iniciou as atividades nesta segunda-feira (29), já última termina no próximo domingo (4).
A segunda etapa acontece em 6 a 12 de julho. Todas ocorrem no centro de treinamento paralímpico, em São Paulo, e reúnem mais de 150 paratletas, entre 12 e 17 anos.
Primeiras vezes dos paratletas de Blumenau no camping
Esta é a primeira vez de Evelyn no evento. A paratleta explica que é uma grande chance para ganhar experiência na modalidade. “É oportunidade de obter novos aprendizados, aqui estamos vivenciando a rotina de um atleta de alto rendimento. A estrutura é maravilhosa, toda adaptada para a segurança e conforto dos atletas”, disse.
Já para Pedro, que participa pela segunda vez dos treinamentos, o primeiro dia foi muito positivo. “Nosso primeiro dia foi muito bom e nós treinamos muito bem. Aqui temos uma megaestrutura, tem tudo para a gente se tornar um atleta de alto nível”, completa.
Ambos os paratletas fazem parte do Programa de Paradesporto, da Prefeitura de Blumenau.