O Palmeiras vetou a saída de jogador importante do elenco. Segundo informação do ge, o Verdão recusou proposta do Rennes, da França, pelo lateral-esquerdo Vanderlan, cria das categorias de base alviverdes. Peça relevante dentro do elenco do técnico Abel Ferreira, o atleta não deve ser negociado nesta janela de transferência.
A diretoria palestrina sequer quis abrir diálogo e iniciar tratativas com a equipe francesa. O ala de 21 anos de idade é reserva imediato de Piquerez e a ideia é mantê-lo no plantel ao menos durante a janela deste começo de temporada.
O calendário de 2024 promete ser mais corrido do que o de costume devido a realização da Copa América. Sendo assim, a permanência do camisa 6 torna-se fundamental, uma vez que a tendência é que Piquerez seja convocado pelo Uruguai e desfalque o time por um período considerável.
Em duas jornadas como profissional, a Cria da Academia soma 51 partidas disputadas, sendo 26 no ano passado, e um gol marcado. Com contrato válido até 2027, ele está avaliado em 4 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 21,4 milhões.
Palmeiras garantiu vendas de 2024
Com as vendas realizadas na transição da temporada anterior para esta, o Verde não só alcançou, como ultrapassou consideravelmente a meta de arrecadação com negociações de jogadores para 2024. Isso dá segurança ao clube para manter o elenco, especialmente os nomes mais importantes.
Os R$ 295,1 milhões previstos pelo Palestra foram superados com as recentes transferências de Artur, para o Zenit, e Kevin, para o Shakhtar Donetsk. Além deles, foram vendidos: Matheus Fernandes, Miguel Merentiel, Ivan Angulo e Breno, atleta revelado na base.