Edimilson Turque, morador de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, perdeu sua cachorrinha Clarinha há dois meses. Ela era uma vira-lata que ele e sua família resgataram da rua há 16 anos e que era muito amada por todos.
Desde então, ele ficou muito triste e sentia falta da companhia da sua amiga de quatro patas.
Mas sua família resolveu fazer uma surpresa para ele e adotou uma filhote de cachorro, também vira-lata, que estava precisando de um lar.
Eles colocaram a cadelinha dentro de uma caixa de papelão e escreveram uma carta como se fosse da Clarinha, dizendo que ela tinha enviado um presente para o seu pai.
A reação de Edimilson ao abrir a caixa e ver a filhote foi emocionante. Ele não conseguiu conter as lágrimas e abraçou a cadelinha, que logo se aconchegou em seu colo.
Ele agradeceu à sua família pelo gesto e disse que se sentia pai da nova integrante, que recebeu o nome de Serena.
A filha de Edimilson, Juliana Turque, gravou o momento e compartilhou nas redes sociais, onde o vídeo viralizou e recebeu milhares de curtidas e comentários.
Faltam pouco mais de 60 visualizações para o vídeo atingir a marca de um milhão de visualizações.
Internautas deixaram mensagens de carinho no vídeo.
“Acho que nenhum substitui o outro, mas traz mais felicidade para nossa vida”, comentou Natália.
“Só quem perdeu sabe o vazio que fica, somente o tempo e adotar outro ajuda a amenizar a dor. Espero que essa bebê traga muita felicidade para seu pai”, disse Leandro.
“Como adoro esses vídeos. Que coisa linda. Quanto amor”, acrescentou Sueli.
Confira abaixo o registro:
A autora do vídeo contou em entrevista ao portal Amo Meu Pet como foi a ideia de dar um filhote de cão para o seu pai e como está sendo a adaptação da Serena na casa deles.
“Minha mãe estava querendo fazer isso, mas ela estava com medo por ser muito recente ainda a partida da Clarinha. Até que uma amiga nos enviou fotos de uma ninhada que a vira-lata do irmão dela tinha ganho. Ali nós nos apaixonamos, e fomos amadurecendo a ideia. No dia do desmame dos filhotes, nós decidimos que iríamos ficar com ela. Minha irmã Jéssica escreveu a carta e minha irmã Gisele foi buscar a cadelinha junto com minha mãe, enquanto eu ficava preparada em casa para filmar a reação do nosso pai”, explicou Juliana.
Ela disse que o pai ficou muito feliz com a surpresa e que chorou durante e depois da gravação.
“Meu pai ama cachorros, já se sentiu pai da Serena assim que abriu a caixa de papelão”, relatou.
Juliana também contou que a adaptação da Serena na casa deles está sendo maravilhosa e que ela já conquistou todos os outros animais da família, inclusive o gato Tobias.
“É incrível poder acompanhar um animalzinho filhote em todas as suas descobertas e travessuras. Ela é muito brincalhona e carinhosa”, afirmou.
Ela ainda disse que ficou surpresa com a repercussão que o vídeo teve nas redes sociais e que espera que ele possa inspirar outras pessoas a adotarem um amiguinho também.
“Existem tantos animais precisando de um lar. Eles merecem ser muito amados! E todo ser humano precisa experimentar esse amor único e verdadeiro que os animais são capazes de nos proporcionar!”, concluiu.
Veja também este vídeo:
Pets paranormais: Cachorros e gatos que desafiam a ciência