As tendas de atendimento para casos de dengue estão lotadas no Distrito Federal e pacientes reclamam. Segundo a Secretaria de Saúde, nas quatro primeiras semanas deste ano 29,5 mil casos prováveis de dengue foram notificados. O aumento é de 982% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, o DF tem seis mortes confirmadas e 30 em investigação.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, juntamente com a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, conferiu uma das tendas e o local de triagem e de hidratação dos pacientes. Em razão do alto número de casos de dengue, o Ministério da Defesa enviou mais de 200 militares do Exército, que já estão reforçando o combate aos focos do mosquito transmissor da doença em Sobradinho e Ceilândia.
O GDF enviou à Câmara Legislativa um projeto para permitir a nomeação de 150 aprovados no último concurso para agente de Vigilância Ambiental em Saúde. A votação deve ser nesta quinta-feira (1), no primeiro dia de trabalho do ano no Legislativo local. Os leitos de UTI estão praticamente no limite. A secretaria ainda pode contratar mais leitos na rede particular.