Nos últimos anos, a Fórmula 1 não escondeu o seu desejo de continuar a se expandir nos Estados Unidos. Existem atualmente três corridas de F1 nos EUA no calendário, mas poderia muito bem haver mais uma: o Grande Prêmio de Chicago.
Com base no sucesso da série Drive to Survive da Netflix, a F1 aumentou sua presença nos EUA nas últimas temporadas. Já corria no Circuito das Américas, em Austin. Em 2022, foi acrescentado o GP de Miami e, em 2023, Las Vegas foi adicionada ao calendário.
No entanto, é bem possível que não pare em três corridas nos EUA. A Formula One Licensing BV, uma organização com sede na Holanda que faz parte da Formula One Holdings e é responsável pelo registro de marcas e logotipos, solicitou recentemente as seguintes marcas registradas ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos:
Grand Prix of Chicago
Formula 1 Grand Prix of Chicago
Chicago Grand Prix
Formula 1 Chicago Grand Prix
Pode ser apenas uma forma de proteger os nomes caso haja um GP em Chicago, já que ainda não há indícios de que a corrida realmente acontecerá. Ao mesmo tempo, a Fórmula 1 parece ter a intenção de aumentar o número de circuitos de rua no seu calendário, sendo o GP de Madri de 2026 a mais recente adição. Além disso, a NASCAR correu pelas ruas de Chicago pela primeira vez no ano passado, sendo um grande sucesso.