Dois suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar (PM), no Guarujá, na Baixada Santista, na madrugada deste domingo, 28. A ação ocorreu depois da retomada da Operação Escudo no litoral paulista, decorrente do assassinato do soldado Marcelo Augusto da Silva, vítima de um latrocínio na madrugada da sexta-feira 26. O PM morreu a tiros, na Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais realizavam patrulhamento na periferia do Guarujá quando duas motocicletas passaram por eles em alta velocidade. Os soldados ordenaram que os homens parassem, o que não aconteceu.
Leia também: “Vítimas reagem a assalto e matam um dos líderes do PCC no Guarujá”
Na perseguição, a dupla teria disparado tiros de armas de fogo contra os militares, que revidaram. O socorro médico não chegou a tempo. Os dois homens acabaram morrendo antes de receberem atendimento hospitalar.
Intervenção policial
Segundo a PM, havia com os suspeitos um revólver e uma pistola. A perícia, que esteve no local, apreendeu tanto as armas deles quanto as dos policiais. A atuação foi registrada na Delegacia do Guarujá como “morte decorrente de intervenção policial e excludente de ilicitude”.
A ação começou um dia depois da morte do soldado da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, no Guarujá.
Confira: “Bandidos fazem arrastão na entrada do Guarujá; assista ao vídeo”