20.6 C
Distrito Federal
domingo, novembro 24, 2024

Oi, que atua em telecomunicações, anuncia saída do CEO

A Oi (OIBR3, OIBR4), uma das principais empresas de telecomunicações do Brasil, anunciou por meio de fato relevante ao mercado que devido ao término do mandato de dois anos do Diretor Presidente Rodrigo Modesto de Abreu no final de janeiro, o Executivo e o Conselho de Administração decidiram, de comum acordo, não renovar o mandato para o próximo período.

Durante seus dois mandatos como Diretor Presidente, Rodrigo Abreu liderou a transformação da Companhia e seu Plano de Recuperação, incluindo a estratégia de foco no negócio de fibra ótica, a criação da unidade Oi Soluções, venda de ativos, redução significativa de custos operacionais e negociações com a Anatel para o reequilíbrio da Concessão de Telefonia Fixa (“STFC”) e discussões em andamento com credores para garantir a sustentabilidade de longo prazo da Companhia.

Após o término de seu mandato como Diretor Presidente, Rodrigo Abreu permanecerá como Conselheiro de Administração, apoiando ativamente as negociações com credores e as discussões em curso com Anatel, TCU e AGU.

Oi (OIBR3, OIBR4)

O Conselho de Administração indicou Mateus Affonso Bandeira para a posição de Diretor Presidente. Atualmente membro independente do Conselho de Administração, onde liderava o Comitê de Gente, Nomeações e Governança, Mateus Bandeira ingressa no corpo executivo da Companhia com o objetivo de dar continuidade ao processo de transformação, finalizar acordos para o novo Plano de Recuperação Judicial e, posteriormente, apoiar a seleção de um novo CEO para a implementação do plano a longo prazo.

Mateus Bandeira, além de sua experiência como Conselheiro da Oi, traz qualificações executivas, experiência em reestruturações e gestão de transformação, tendo atuado como CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul, e ocupado cargos importantes no governo do Rio Grande do Sul. Ele possui formação acadêmica pela Universidade Católica de Pelotas e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA e especializações na Wharton School e Harvard Business School.

A companhia

A companhia agradece a Rodrigo Abreu por sua atuação nos últimos quatro anos e conta com sua participação contínua no processo de transformação. Na nova fase, a Oi manterá o foco na aprovação do novo Plano de Recuperação Judicial, na conclusão do acordo para a resolução da Concessão STFC, na redução de custos operacionais e na aceleração das operações Oi Fibra e Oi Soluções.

Fonte: R7 – Economia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias