Primeira etapa dos trabalhos envolve pintura, manutenção elétrica e hidrossanitária e limpeza geral; investimento é de mais de R$ 640 mil
Em breve, os atletas e a comunidade de Sobradinho poderão usufruir da nova infraestrutura do Estádio Augustinho Lima com muito mais comodidade. Desde setembro, o espaço passa por uma reforma completa, com um investimento inicial de R$ 642 mil.
A obra foi dividida em três etapas. A primeira fase da obra está quase concluída e inclui pintura interna e externa do estádio, contemplando as arquibancadas, manutenção elétrica e hidrossanitária dos banheiros e vestiários, além da limpeza geral do local.
Em paralelo à reforma da estrutura predial, um estudo sobre o gramado está sendo conduzido pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para analisar as condições do campo e, posteriormente, contratar uma empresa especializada para realizar a implantação de um novo campo verde. Além disso, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) deve lançar, em breve, um edital para licitar a reforma total da pista de atletismo.
“As obras do Estádio Augustinho Lima estão avançando conforme o cronograma, com foco na melhoria da infraestrutura para garantir mais segurança e conforto aos atletas, às equipes que treinam no espaço e, claro, aos torcedores. Nosso objetivo é entregar um espaço renovado, que valorize o esporte local e seja motivo de orgulho para a comunidade”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Localizado a cerca de 20 quilômetros do centro de Brasília, o estádio onde o medalhista olímpico Caio Bonfim treina diariamente tem capacidade para modalidades olímpicas, jogos de futebol e caminhadas. A expectativa é que, concluída a reforma, o espaço seja ocupado cada vez mais pela comunidade local e de todo o Distrito Federal.
“Nós estamos aprimorando a infraestrutura para receber mais treinos e dar mais comodidade aos atletas. O nosso intuito é sempre melhorar os equipamentos esportivos da capital. Finalizada a obra, o Estádio Augustinho Lima vai virar uma referência para atletas e para a comunidade, que poderá praticar muitas modalidades no espaço”, enfatiza Guilherme França, chefe da assessoria de obras da Secretaria de Esporte e Lazer.