Pavel Sivakov, o ciclista francês da UAE Team Emirates, foi forçado a abandonar a Volta a la Comunitat Valenciana devido a uma lesão na coxa.
Segundo um comunicado da equipe UAE Emirates, “Infelizmente, Pavel Sivakov não pôde iniciar a terceira etapa da Volta a la Comunitat Valenciana devido a uma lesão no tendão do músculo da coxa”. O ciclista deve agora retornar à sua casa para recuperar-se e iniciar um programa de reabilitação, focando-se então nas próximas corridas.
Programa prevê ajuda para Tadej Pogacar
Constam no programa de Sivakov, a Paris-Nice e o Tour de France, onde trabalhará para que Tadej Pogacar possa retomar a hegemonia no Tour de France. O francês fez a mudança para a UAE Team Emirates, no final de 2023, deixando a equipe INEOS Grenadiers após 6 temporadas.
Sivakov demonstrou otimismo para a próxima temporada, em recente entrevista: “claro que é possível vencer a Visma. Temos os ciclistas para isso e vamos nos esforçar ao máximo desde o primeiro dia”, declarou Sivakov, empolgado com a temporada que se aproxima.