Esteban Ocon pode estar preocupado com a possibilidade do novo carro da Alpine para 2024 ser “um pouco lento”.
Essa é a notícia preocupante que surge da equipe sediada em Enstone e Viry após uma temporada tumultuada e relatos de que o novo carro foi reprovado em um teste de impacto obrigatório da FIA.
A Alpine, envolvida em um caos de gerenciamento, pessoal e acionistas no ano passado, revelará a máquina de 2024 em 7 de fevereiro.
A equipe perdeu seu diretor esportivo de longa data, Alan Permane – que atualmente está sendo ligado a uma transferência para AlphaTauri.
Quanto ao carro de 2024 da Alpine, o jornal esportivo espanhol Marca cita David Croft, comentarista da Sky: “Esteban (Ocon) me disse antes do Natal que o carro de 2024 é um pouco lento”.
É uma frase alarmante, mas o francês ainda espera que a Alpine consiga imitar o feito da Aston Martin em 2023, dando um grande salto nesta temporada.
“Não sei se é realista, e para ser honesto, não me importo, mas é o que temos de buscar. Esse é o nosso objetivo”, disse ele.
“Não vamos começar o novo ano pensando de outra maneira porque caso contrário nunca seríamos vencedores”, acrescentou Ocon.