19.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Nick Cassidy vence a terceira etapa da Fórmula E na Arábia Saudita

Nick Cassidy

O segundo ePrix em Diriyah, na Arábia Saudita, foi vencido por Nick Cassidy. O piloto da Nova Zelândia conseguiu manter Robin Frijns logo atrás dele em seu Jaguar. O terceiro lugar foi para Oliver Rowland (Nissan). Com esta vitória, Cassidy também é o novo líder do campeonato.

Robin Frijns foi o único piloto da Envision Racing a aparecer no início do segundo ePrix na Arábia Saudita, mas garantiu que seu carro fosse visto. O companheiro de equipe Sébastien Buemi só pôde assistir à corrida depois do seu monocoque ter sido danificado numa batida na classificação.

Felizmente para os atuais campeões de construtores, Frijns conseguiu manter a honra, com uma largada fenomenal do lado sujo do grid. Vindo da segunda posição, o holandês mergulhou na primeira curva à direita do pole Oliver Rowland, com o britânico não tendo outra escolha senão reconhecer a sua superioridade.

Depois que Frijns pegou seu primeiro modo ataque, ele perdeu o primeiro lugar para Nick Cassidy (Jaguar). O neozelandês conseguiu uma vantagem de mais de um segundo e teve margem suficiente para também assumir o modo ataque e se manter na liderança.

Frijns reagiu imediatamente, adotando também seu segundo e último modo ataque, permitindo-lhe permanecer perto de Cassidy. Atrás da dupla líder, Rowland estava entrando em terra de ninguém e, em um ou dois segundos, uma longa fila o seguiu.

Por muito tempo parecia que a corrida seria um duelo entre Cassidy e Frijns. Embora o holandês tenha sido avisado para ter cuidado com a energia, ele conseguiu se aproximar cada vez mais de Cassidy. No entanto, nao ocorreu uma oportunidade de ultrapassagem. Por outro lado, a dupla líder construiu uma diferença de seis segundos para Oliver Rowland.

Depois que Sam Bird (McLaren) saiu após uma batida na parede e Jehan Daruvala parou seu carro devido a uma falha no freio, o grid mudou um pouco. Na verdade, Cassidy teve que economizar energia, o que obviamente custou velocidade.

No entanto, o neozelandês teve sorte de Frijns não o ter atacado, pois o holandês estava sob a mira de Rowland. Isto permitiu a Cassidy comemorar a sua primeira vitória pela Jaguar, deixando Frijns para trás.

Classificação da prova:

Pos. No. Piloto Equipe Carro
1 37 Nick Cassidy Jaguar Jaguar I-Type 6
2 4 Robin Frijns Envision Jaguar I-Type 6
3 22 Oliver Rowland McLaren Nissan e-4ORCE 04
4 5 Jake Hughes McLaren Nissan e-4ORCE 04
5 2 Stoffel Vandoorne DS Penske DS E-TENSE FE23
6 23 Sacha Fenestraz Nissan Nissan e-4ORCE 04
7 94 Pascal Wehrlein Porsche Porsche 99X Electric Gen3
8 25 Jean-Eric Vergne DS Penske DS E-TENSE FE23
9 7 Maximilian Guenther Maserati Maserati Tipo Folgore
10 1 Jake Dennis Andretti Porsche 99X Electric Gen3
11 9 Mitch Evans Jaguar Jaguar I-Type 6
12 48 Edoardo Mortara Mahinda Mahindra M10Electro
13 51 Nico Mueller Abt Cupra Mahindra M10Electro
14 13 Antonio Felix da Costa Porsche Porsche 99X Electric Gen3
15 21 Nyck de Vries Mahinda Mahindra M10Electro
16 17 Norman Nato Andretti Porsche 99X Electric Gen3
17 3 Sergio Sette Camara ERT ERT X24
18 11 Lucas di Grassi Abt Cupra Mahindra M9Electro
19 33 Dan Ticktum ERT ERT X24
20 18 Jehan Daruvala Maserati Maserati Tipo Folgore
21 8 Sam Bird McLaren Nissan e-4ORCE 04
22 23 Sacha Fenestraz Nissan Nissan e-4ORCE 04

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias