As expectativas e especulações no mercado da bola não param. o nome de Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal, ganhou força no mercado brasileiro nos últimos dias. Isso porque há uma possibilidade do atacante estar retornando ao Brasil, após a equipe saudita declarar estar aberta a negociações pelo atleta.
Michael deixou a equipe carioca do Flamengo em 2022, em altao para jogar no futebol, até então “apagado”, da Arábia Saudita. O jogador assinou um contrato com Al Hilal até 2025, mas com a chegada de grandes estrelas na equipe, o atleta vem perdendo espaço e a negociação de sua saída do cluba árabe, não é descartada.
O Corinthians entrou em contato para saber detalhes da situação do jogador no clube árabe. O interesse do Timão veio após pedido de Mano Menezes que avalia a contratação do atacante como “excelente” aquisição para 2024. O Coringão segue no mercado da bola em busca de um grande nome para compor o setor de ataque e Michael seria uma das opções que mais agradam o comandante técnico, Mano Menezes.
Mas a situação não é tão simples para o Corinthians. Além do Timão, surgiu a especulação de que o Grêmio também estaria interessado na contratação do jogador, pois o treinador Renato Gaúcho é muito fã de Michael, mas o tricolor já fechou com Soteldo para a temporada e pode ter desistido da nova aquisição.
Outro fator que pode atrapalhar a saída de Michael da Arábia Saudita é a lesão sofrida por Neymar. O atacante ficará fora dos gramados por, pelo menos, nove meses. Com isso, as chances de Michael ganhar espaço na titularidade da equipe do Al Hilal crescem, o que pode frustrar possíveis negociações com outros clubes. Seu retorno para o Flamengo é algo descartado, pois não é um setor que a equipe carioca prioriza no momento.