22.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, janeiro 3, 2025

Na reestreia, Lucas Lima comanda a virada e Sport bate o Itabaiana na Copa do Nordeste :: ogol.com.br

O Sport ficou devendo em inspiração durante o primeiro tempo e foi para o intervalo em desvantagem contra o Itabaiana. Na volta do intervalo, o Leão da Ilha contou com a estrela do estreante Lucas Lima para buscar a virada fora de casa e vencer por 2 a 1.

O time pernambucano chegou aos seis pontos em três rodadas e pulou para a vice-liderança do Grupo A. O Itabaiana seguiu com três pontos e ficou em quinto na outra chave.

Itabaiana segura e surpreende o Sport

O primeiro tempo na Arena Batistão começou com muitos erros de passes, dificultando qualquer forma de construção ofensiva. Desde o início, o Sport apresentou uma proposta dominante na posse de bola, enquanto os donos da casa optaram por manter a postura defensiva.

A falta de inspiração foi um grande inimigo do Leão da Ilha durante os primeiros 45 minutos. O trio de meio-campo formado por Dominguez, Pedro Vilhena e Romarinho faltou com aproximação e criou poucas chances para Gustavo Coutinho.

A marcação firme do Itabaiana também se tornou um obstáculo para os visitantes. Os únicos arremates do Sport surgiram em lances de fora da área, sem levar perigo.

O time sergipano permaneceu fiel a sua estratégia e aguardou o momento certo para apresentar sua efetividade. Em uma das poucas idas ao ataque, o time sergipano abriu o placar. Aos 28, Matheus carregou pela direita, encontrou espaço para clarear no meio e soltou um chute forte, vencendo Caique e colocando os donos da casa em vantagem.

Virada pernambucana

O Sport sustentou sua postura ofensiva na volta do intervalo, mas permaneceu empilhando erros de passes, dificultando sua produção ofensiva. Com poucas mudanças nos primeiros minutos da etapa complementar,  Mariano Soso promoveu a reestreia de Lucas Lima.

Embora sem uma atuação brilhante, o Leão da Ilha contou com a estrela do seu recém-contratado para iniciar uma virada sobre o Itabaiana. Aos 27, Lucas Lima pegou rebote em bola na trave e estufou as redes sergipanas para anotar o empate. 

Ainda com tempo para continuar sua reação, o time pernambucano intensificou suas ações pelas pontas e sufocou os donos da casa até arrancar a vitória. Com o mesmo roteiro, mas pelo lado oposto, Zé Roberto pegou sobra na pequena área e transformou a pressão em virada no placar.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias