Um homem de 48 anos foi morto a facadas pela própria esposa durante a madrugada desta quarta-feira (10) em Porto União, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. Conforme depoimento prestado pela suspeita à Polícia Civil, crime teria sido motivado por ciúmes.
O delegado Eduardo de Mendonça explica que, antes do crime ocorrer, o casal havia feito uma confraternização na casa onde morava com o pai da suspeita. Depois da festa, ambos começaram a discutir e a mulher esfaqueou o homem, identificado como Reinaldo da Cunha. Horas depois, a mulher acabou sendo presa em flagrante.
Mulher confessa crime motivado por ciúmes
Após a prisão, ela foi ouvida pela Polícia Civil, momento em que confessou o crime. “Ela disse que a briga foi motivada por ciúmes, mas ela não explicou exatamente que tipo de ciúmes. O que a gente acredita é que foi embriaguez mesmo, ambos estavam embriagados e acabaram discutindo”, explica Mendonça.
Ainda de acordo com o delegado, tanto o pai da suspeita quanto vizinhos relataram que o casal, que vivia junto há um ano, brigava constantemente.
Diante das informações apuradas, a mulher foi presa em flagrante na manhã de quarta-feira (10). Agora, a prisão já foi convertida em preventiva e a suspeita foi encaminhada ao presídio.