Tremor também foi sentido no domingo (14)
Pablo Nascimento/R7/16.01.2024
Os moradores de Sete Lagoas, a 72 km de Belo Horizonte, relataram sentir ao menos três tremores de terra nas últimas seis horas. Segundo as publicações, em redes sociais, o primeiro tremor foi sentido por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (16).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Os abalos sísmicos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Segundo o Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília), os tremores foram de baixa magnitude: 2,8mR; 2,5mR e 2mR na escala Richter.
Moradores do bairro Bernardo Valadares, Catarina, Progresso, Nova Cidade e Vale das Palmeiras, Boa Vista, Centro, Santa Rosa e Santo Antônio. Segundo eles, o primeiro tremor aconteceu por volta das 2h, o segundo por volta das 4h e o terceiro por volta de 8h40.
“Aqui no São Geraldo foi assim, tremeu toda minha casa”, disse um usuário. “Gente, eu tava acordada agora às 2h30, tremeu a casa toda, parecia que algo passou por baixo e foi caminhando até sumir. Quem está tremendo agora sou eu”, falou outra moradora. “Esse foi grande, acordei com o tremor e barulho, os cachorros ficaram latindo muito depois”
Veja também
Minas Gerais
Tremor de terra é registrado mais uma vez em Sete Lagoas (MG)
Cidades
Solo na região de mina da Braskem afunda 30 cm em dez dias após colapso
Minas Gerais
Moradores relatam tremor de terra em Sete Lagoas: ‘Um dos mais fortes’
Histórico
O município, de mais de 240 mil habitantes, chamou a atenção dos centros de sismologia por abalos sequenciais em 2022. Uma pesquisa do Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília) mostrou que os fenômenos são de causa natural e estão ligados a falhas geológicas existentes sob a cidade.
O último tremor registrado em Sete Lagoas aconteceu neste domingo (14). Segundo a Rede Sismográfica Brasileira, o tremor foi de baixa magnitude, aproximadamente 2.3 na escala Richter.
Cratera que se abriu em Sete Lagoas tem relação com tremores de terra Especialista explica: Fonte: R7 – Minas Gerais