O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, teve cerca de 500 mil milhas aéreas de um companhia aérea roubados.
O desvio dos pontos de milhas foram descobertos na última quinta-feira (22) e, de acordo com a assessoria do ministro, no mesmo dia, foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal. Além de Pimenta, que é deputado federal licenciado, outros parlamentares tiveram seus pontos furtados. Segundo o ministro, eles registraram a ocorrência no Depol (Departamento de Polícia Legislativa) da Câmara dos Deputados que investiga o caso.
Em nota, a empresa aérea informou que está ciente da fraude e que colabora com as investigações. A aérea informou, em um primeiro momento, que havia restituído todos os lesados. Entretanto, voltou atrás dizendo que ainda está fazendo a devolução dos pontos dos clientes impactados.
Pimenta disse que quem descobriu o rombo foi sua secretária, ao consultar o extrato e perceber que a conta estava quase zerada. “Sobraram 14 mil pontos”, afirmou o ministro, que acrescentou que seus pontos ainda não foram restituídos.
O que diz a Companhia Aérea
A companhia aérea afirma que está ciente e colabora com as investigações do Departamento de Polícia Legislativa para identificar os responsáveis e beneficiários desta fraude. A empresa informa também que está restituindo os pontos dos clientes impactados mediante a análise de cada caso.