Vigente campeão da Arábia Saudita, o atacante Michael, que despontou para o futebol nacional com a camisa do Goiás e, subsequentemente, pelo Flamengo, atualmente defende as cores do Al-Hilal. No entanto, o que muitos não sabem é que o jovem artilheiro torcia pelo São Paulo em sua infância e quase cravou essa paixão na própria pele.
Em recente entrevista ao canal de Alê Oliveira, o atacante de 25 anos surpreendeu ao revelar sua torcida tricolor durante a infância e que chegou a considerar a possibilidade de tatuar o emblema do clube paulista. “Na minha infância eu torcia para o São Paulo, eu via o Rogério Ceni, eu ia tatuar em 2014 o símbolo do São Paulo nas costas inteira.
Retorno ao Brasil?
Apesar da revelação, caso Michael retorne ao Brasil, o atacante já deixou claro que sua prioridade será o Flamengo, clube onde viveu seu melhor momento no Brasil e conquistou seis títulos. No entanto, seu contrato com o Al-Hilal se estende até 2025, e recentemente o Grêmio também demonstrou interesse em contar com o futebol do atacante.
No dia 23 de Outubro de 2023, o São Paulo Futebol Clube emitiu um comunicado oficializando a extensão do contrato do meio-campista Alisson, que agora se estende até o final de 2026. O contratempo anterior se encerraria em 2024, mas a diretoria tricolor se adiantou e garantiu a permanência do atleta, que também conseguirá um incremento salarial.
Nova função e destaque
Após resistir a críticas da torcida, Alisson conseguiu virar a maré ao ser testado numa nova função, a de segundo volante. Essa mudança o permitiu ganhar a confiança do treinador Dorival Júnior e a titularidade da equipe, superando o uruguaio Neves. Contribuiu ainda, durante a temporada, com um gol e cinco assistências em 46 partidas jogadas.
Alisson conseguiu mostrar serviço especialmente em partidas importantes para o São Paulo, ajudando o clube na conquista do título da Copa do Brasil. O atleta desempenhou papel crucial e, agora com a renovação de contrato, a torcida espera ainda mais desempenho nos próximos anos.