A Mercedes revelou o carro com o qual espera voltar a lutar por vitórias na temporada 2024 da Fórmula 1 em um lançamento em Silverstone.
A equipe perdeu seu monopólio da categoria nas últimas duas temporadas desde a estreia do novo regulamento técnico, com os carros W13 e W14 ficando longe da Red Bull.
Nesse período, apenas uma vitória foi conquistada, apesar das mudanças feitas no carro na temporada passada – incluindo o fim do radical conceito “zeropod” no GP de Mônaco.
Para tentar se recuperar, grandes mudanças foram anunciadas para o novo W15, apresentado nesta quarta-feira em um evento de lançamento digital com a presença de Toto Wolff, Lewis Hamilton e George Russell.
A pintura é predominantemente preta, como a Mercedes tem usado frequentemente nos últimos anos, mas também apresenta uma seção frontal prateada.
Lewis Hamilton, entrando em sua última temporada com a Mercedes antes de ir para a Ferrari, disse: “Eu sei do que esta equipe é capaz. Estou extremamente grato pelo trabalho de cada pessoa da equipe”.
“Todas as vezes que está na fábrica, você pode ver o ímpeto e a determinação de todos. Estamos todos mega motivados para este ano e daremos tudo o que temos na jornada pela frente”.
Russell acrescentou: “Nós progredimos com algumas das características mais desagradáveis do W14 ao longo do ano passado, mas ainda tínhamos uma janela operacional estreita e o carro era difícil de pilotar quando saíamos dela”.
“Se pudermos continuar ampliando a janela operacional do carro, isso vai proporcionar confiança aos pilotos, e a partir daí, será mais fácil encontrar os tempos de volta”.