21.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, dezembro 27, 2024

Mercedes precisa de “grandes mudanças”

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que a Mercedes precisa de “grandes mudanças” para competir com seus rivais na Fórmula 1 após sentir que estava correndo “em uma categoria diferente” no GP da Arábia Saudita.

O heptacampeão mundial terminou apenas em nono em Jeddah depois de não conseguir ultrapassar Lando Norris, da McLaren, durante uma disputa no final da prova.

Tanto Hamilton quanto seu companheiro de equipe George Russell, sexto colocado, terminaram atrás de Oscar Piastri e Fernando Alonso, da McLaren e Aston Martin – clientes da Mercedes.

Hamilton apontou o ponto fraco de seu Mercedes W15 nas curvas de alta velocidade em comparação com a McLaren.

“O carro é relativamente bom em baixa velocidade e não tão ruim em média, mas em alta velocidade, estamos a quilômetros de distância”, confessou Hamilton.

“Era como se eu estivesse em uma categoria diferente quando estava em alta velocidade comparado aos outros pilotos ao meu redor”.

“Com certeza, é frustrante estar quase na mesma posição por três anos seguidos. É difícil, mas vamos baixar a cabeça e continuar trabalhando. Eu sei que todos na fábrica estão se esforçando ao máximo”.

“Definitivamente, precisamos fazer algumas grandes mudanças. Talvez nossas mudanças não tenham sido grandes o suficiente”.

“Se você olhar as três equipes à nossa frente, elas ainda têm um conceito diferente do nosso em algumas áreas. Portanto, temos algum desempenho a adicionar, isso é certo”.

Como Norris, Hamilton teve uma estratégia diferente, fazendo um primeiro stint longo antes de colocar pneus macios nos momentos finais na esperança de aproveitar sua aderência extra para alcançar os que estavam à frente.

Apesar de não ter funcionado como se esperava, Hamilton ficou satisfeito por sua equipe ter tentado algo diferente.

“Acho que valeu a pena tentar algo diferente, dividir as estratégias dos dois carros”, disse ele.

“Em última análise, esse é sempre o objetivo, tentar fazer algo um pouco diferente, principalmente quando estamos nesta situação”.

“Eu lutei o máximo que pude para fazer um stint longo e esperava um safety car ou algo assim, mas foi só falta de sorte”.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias