20.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Mercedes “deve tudo” a Hamilton, diz apresentador

Lewis Hamilton

Com Lewis Hamilton anunciando sua ida para a Ferrari em 2025 antes do início da temporada 2024, já está sendo discutido como ele será tratado pela Mercedes.

2024 será a 12ª e última campanha de Hamilton com a Mercedes, equipe onde ele venceu seis campeonatos de pilotos desde sua surpreendente vinda da McLaren em 2013.

O britânico revolucionou a Mercedes e é amplamente responsável por seu sucesso desde o início da era híbrida em 2014. Na verdade, Hamilton e as flechas prateadas são a parceria de maior sucesso na história da Fórmula 1.

Hamilton venceu 82 corridas pela Mercedes, representando 65,6% das vitórias gerais da equipe na principal categoria do automobilismo.

Na opinião de Simon Lazenby, apresentador da Sky F1, a marca alemã deve “tudo” ao piloto nascido em Stevenage, com Hamilton merecendo o mesmo respeito de sempre este ano.

Mesmo deixando a Mercedes no final da campanha, Lazenby vê este ano como normal para Hamilton, principalmente se o W15 tiver potencial para lutar por vitórias e talvez até pelo campeonato.

Naturalmente, a Mercedes deverá começar a favorecer George Russell no meio de 2024, já que ele estará na equipe no próximo ano.

No entanto, Lazenby não tem certeza se isso será possível caso Hamilton esteja na disputa pelo oitavo campeonato de pilotos.

“Eu creio que a questão com Lewis é um caso excepcional, não é?” disse Lazenby no podcast da Sky F1. “No fim das contas, é Lewis. E Lewis trouxe tudo para a Mercedes”.

“Portanto, eles devem um pouco a ele. Acho que eles devem tudo a ele, na verdade. E provavelmente lhe devem o respeito que ele merece, tratando-o como o grande campeão que é pelo tempo que resta na Mercedes”.

“Acho que a emoção não vai ter nada a ver com isso. É sobre como será a temporada, ele saberá no início se tem um carro para competir pelo campeonato e isso pode ser a chave. Se for o caso, eles terão de apoiar novamente quem for o melhor piloto”.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias