21.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, novembro 27, 2024

Mercedes deve tentar contratar Verstappen para 2025, diz Danner

Max Verstappen

A Mercedes deve dar o passo mais ousado possível depois de perder Lewis Hamilton para 2025 e tentar tirar Max Verstappen da Red Bull.

Essa é a opinião de Christian Danner, ex-piloto de Fórmula 1 e respeitado comentarista, depois que Toto Wolff se recusou a descartar abertamente a possibilidade de investigar se o tricampeão mundial holandês poderia ser uma opção para preencher a vaga.

“Nós sempre nos esforçaremos para ter a melhor combinação de pilotos possível”, disse Wolff ao ser questionado explicitamente sobre Verstappen, que tem contrato com a Red Bull até 2028. “Ao mesmo tempo, é claro que respeitamos os contratos que existem”.

Contudo, os contratos de pilotos de ponta como Hamilton ou Verstappen quase sempre têm cláusulas de saída ou compra – e os salários dos pilotos ficam fora dos estritos limites orçamentários das equipes de F1.

Portanto, Danner disse ao jornal alemão Bild que a Mercedes deve explorar totalmente a opção de Verstappen.

“Todo nome tem de ser discutido. Não deve haver obstáculos legais ou monetários, e o mesmo se aplica aos contratos”, declarou ele. “Todo piloto que está no nível da Mercedes deve ser considerado. É por isso que eles também precisam pensar em Max”.

Segundo Danner, Wolff também deveria estar farejando os detalhes dos contratos da jovem dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.

“É claro que Max seria a melhor solução possível, mas Piastri e Norris também seriam sucessores de ponta para Lewis”.

“Ambos têm tudo o que precisam para ganhar vários campeonatos mundiais se tiverem o carro certo. Após dois anos de crise, a Mercedes agora precisa provar que ainda pode fazer isso”.

A boa notícia para a Mercedes, de acordo com Danner, é que o companheiro de equipe de Hamilton, George Russell – que já está garantido para 2025 – é um sucessor à altura do heptacampeão mundial.

“A saída de Hamilton certamente prejudicará a Mercedes, mas também pode ser uma oportunidade. A sorte para Wolff e sua equipe é que agora eles podem discutir quem deve ser o sucessor durante meses”.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias