Em um dia de praia, a pequena Francisca não se preocupou apenas em se divertir na areia com seus brinquedos, mas também com Sócrates, o cachorro da família.
Os pais da duplinha, Nico Camacho e Coti Cortes Spena, aproveitando um dia de sol, foram com Francisca e Sócrates à praia.
O que Nico e Coti não imaginavam é que flagrariam uma terna cena da filha com o mascote.
O cachorrinho, cansado de correr, deitou-se na areia. Ao ver o pet descansando, a menina preocupou-se com o seu conforto.
O que ela fez?!
Ela cobriu o vira-latinha com uma mantinha azul e depois delicadamente colocou um travesseiro sob sua cabeça.
Durante a ação, um pouco de areia caiu no focinho do pet. A menina, inconformada por ter sujado o amigo, fez questão de remover os grãos do rosto dele.
O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais de Francisca no dia 20 de janeiro, acumulando mais de 8,9 milhões de visualizações.
Crianças e pets
Um estudo destaca os benefícios sociais, emocionais e educacionais para crianças e adolescentes que crescem com animais de estimação.
A pesquisa indica que jovens com animais tendem a apresentar maior autoestima, menos solidão e melhores habilidades sociais.
Conduzido pela Dra. Carri Westgarth, o estudo examinou evidências científicas sobre o impacto dos animais de estimação no desenvolvimento infantil, apoiando a ideia de que esses animais podem fornecer apoio emocional, educacional e social.
Os resultados, publicados no International Journal of Environmental Research and Public Health e financiados por WALTHAM™, destacam a importância dos cães e gatos como fontes significativas de apoio social, especialmente para crianças menores de 6 anos e pré-adolescentes e adolescentes acima de 10 anos.
Os pesquisadores enfatizam que os animais de estimação podem promover uma autoestima positiva e uma autoimagem saudável em várias culturas, indicando o potencial desses animais para promover um desenvolvimento saudável em crianças e adolescentes.
Vídeo
A atitude fofa e empática de Francisca com o seu bichinho de estimação repercutiu tanto que o artista argentino Gonzalo Miño retratou o momento. |
Veja:
A ação também gerou muitos comentários. Confira alguns.
“Sou apaixonada por crianças que são carinhosas com os animais”, declarou uma internauta.
“Eles estão criando uma pessoa maravilhosa, empática e pura, o cachorrinho sabe o quanto amor ela tem por ele, que esses anjos se multipliquem por milhares”, comentou outra.
“Um aplauso para esses pais”, parabenizou uma terceira.
Assista.
Sem dúvida Francisca está crescendo sabendo respeitar e amar os animais!
Para seguir Francisca nas redes sociais, clique aqui.
Veja também este vídeo:
O que aconteceu com Cleitinho Fubá e as gangues dos caramelos do Sul e do Norte?