A McLaren apresentará seu carro de Fórmula 1 para 2024 – o MCL38 – em 14 de fevereiro, mas a equipe já revelou sua nova pintura.
O monoposto, que novamente será pilotado por Lando Norris e Oscar Piastri, terá uma pintura aprimorada com combinações de alguns dos esquemas especiais usados no MCL60 de 2023.
O MCL38 também deverá se beneficiar do departamento técnico reforçado da McLaren após as chegadas de Rob Marshall como diretor técnico, de engenharia, design e conceito do carro e David Sanchez como diretor de performance do veículo.
Marshall veio da Red Bull e Sanchez da Ferrari depois de períodos de “quarentena”, e eles se unirão a Peter Prodromou, diretor técnico de aerodinâmica.
“Nós estamos muito satisfeitos por lançar nossa pintura de F1 para 2024 antes da nova temporada”, comentou Zak Brown, CEO da McLaren.
“O design parece incrível e mal posso esperar para correr e vê-lo ganhar vida na pista no próximo mês”.
“Não começamos 2023 como queríamos, mas Andrea (Stella) e a equipe fizeram um ótimo trabalho após a reestruturação organizacional entrar em ação, e o esforço continua enquanto levamos esse excelente impulso para a campanha de 2024”.
“Estou confiante de que Lando e Oscar continuarão criando mais mega memórias juntos após um segundo semestre tão impressionante do ano passado, que viu a equipe terminar em quarto lugar no campeonato com 302 pontos”.
“Todos esses são passos à frente em relação ao ano anterior à medida que damos sequência à nossa missão de avançar e competir na frente do grid”.
“Estamos ansiosos para alcançar nossas ambições, e nossos valiosos parceiros e fãs fantásticos desempenharão um papel fundamental na jornada desta temporada”.