Zak Brown, CEO da McLaren, está confiante de que sua equipe conseguirá manter Lando Norris apesar dos rumores sobre a Red Bull.
Norris ingressou na Fórmula 1 com a equipe de Woking em 2019 e atualmente tem contrato com a McLaren até o final da temporada 2025.
No entanto, o britânico continua sendo ligado a um futuro na Red Bull, cujo chefe Christian Horner admitiu no final de 2022 que conversou “algumas vezes” com Norris.
Norris teve o estreante Oscar Piastri como companheiro na McLaren no ano passado, com a dupla ajudando a equipe a terminar em quarto lugar no campeonato de construtores apesar de um início complicado.
Os esforços de Piastri lhe garantiram uma extensão contratual até o final da temporada 2026, e Brown agora está focado em assegurar o futuro de Norris.
“Acho que temos a melhor dupla de pilotos da F1”, disse Brown à Sky Sports. “Temos um pouco mais de margem com ambos, mas certamente ele é uma propriedade importante, então gostaríamos de garanti-lo o quanto antes”.
“Acredito que ele está apreciando bastante seu período na McLaren. O sonho é vencer corridas e o campeonato mundial juntos. Acho que Lando está empenhado em conseguir isso conosco”.
“Ele é um grande trunfo para a equipe de corrida, portanto nenhum número nos deixaria interessados em trocá-lo”.
Norris é conhecido por sua amizade com Max Verstappen, da Red Bull, e pontos de interrogação foram levantados sobre o segundo assento após a temporada 2024 em meio à má fase de Sergio Perez no ano passado.
Apesar da forte posição da Red Bull na hierarquia, Brown acredita que isso não seria suficiente para persuadir Norris a se transferir.
“Sempre que você tem um carro que venceu 21 corridas no ano passado, é muito difícil dizer que não seria empolgante pilotá-lo”, comentou ele.
“Porém, é mais do que o carro, é a trajetória, o ambiente, a família. A cultura de Lando e quem ele é se encaixa muito bem na McLaren. Creio que esta é o melhor lugar para ele de todas as outras nove equipes, não só da Red Bull”.
Brown acrescentou que o aspecto financeiro do contrato de Norris não será um obstáculo para a equipe.
“Os recursos que temos agora são exatamente os que precisamos. Somos uma equipe de corrida lucrativa, o que é ótimo. Estamos no limite e os recursos não nos impedirão de alcançar tudo o que for necessário, incluindo os pilotos”.