26.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, janeiro 2, 2025

McLaren apresenta o MCL38 após lançamento da pintura

McLaren MCL38

A McLaren lançou seu carro oficial para a temporada 2024 da Fórmula 1 um mês após a revelação de sua pintura.

A equipe sediada em Woking exibiu suas cores no meio de janeiro em um carro mais antigo e afirmou que seu novo monoposto seria apresentado em 14 de fevereiro.

Antes dos testes de pré-temporada na próxima semana no Bahrain, a McLaren revelou imagens do MCL38 que será pilotado por Lando Norris e Oscar Piastri.

A McLaren terminou o campeonato de construtores do ano passado em quarto lugar depois de um ressurgimento no meio da temporada que a tirou do fundo do grid.

O carro fará sua estreia na pista ainda hoje em um shakedown em Silverstone.

Lando Norris estendeu seu contrato com a McLaren no mês passado, garantindo sua permanência na equipe a longo prazo.

“Eu estou animado para pilotar o MCL38 e ver como ele funciona”, disse Norris. “A pintura fica ótima no novo carro, então é divertido poder entrar na pista hoje”.

“Estou ansioso pelo shakedown do carro no Bahrain. Tenho plena confiança na equipe de que continuaremos avançando depois da recuperação na temporada passada”.

“No entanto, o verdadeiro teste do nosso progresso virá quando colocarmos o carro à prova nos testes, antes da classificação e corrida no GP do Bahrain”.

Oscar Piastri também assinou um novo contrato com a equipe antes do final de sua campanha de estreia na F1 que vai até o final de 2026.

Piastri acrescentou: “É ótimo poder pilotar o MCL38 pela primeira vez hoje. É um marco importante no nosso desenvolvimento para o ano e estou entusiasmado por vê-lo na pista com sua nova pintura”.

“Não saberemos onde estamos em termos de competitividade até corrermos no Bahrain, mas estamos nos preparando da melhor maneira possível, passando tempo no simulador, trabalhando de perto com todos que projetaram, construíram e irão operar o carro para garantir que estejamos prontos para começar com força”.

Com ambos os pilotos garantidos, a McLaren também conseguiu os serviços de dois engenheiros proeminentes este ano – David Sanchez e Rob Marshall, que vieram da Ferrari e Red Bull, respectivamente.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias