Marc Gene, embaixador da Ferrari, ofereceu algumas informações sobre seu carro de 2024 depois que ele foi usado no simulador.
Segundo Gene, o carro já está produzindo uma sensação “bem diferente” em comparação com o SF-23, que foi prejudicado pela falta de confiabilidade e problemas aerodinâmicos.
“Otimismo? Tudo o que podemos dizer é o que o simulador nos mostra e as sensações dos pilotos no simulador. De qualquer maneira, a avaliação final é na pista”, declarou ele ao Mundo Deportivo.
“Mas é verdade que neste ponto do ano passado já não estávamos completamente convencidos com o carro pelo que o simulador nos dizia e este ano as sensações são bem diferentes”.
“Entretanto, ainda temos de esperar para ver o carro na pista, que será no dia 13 de fevereiro e depois no teste de pré-temporada no Bahrain”.
Gene acredita que há motivos para otimismo na Scuderia, que visa fornecer a Charles Leclerc e Carlos Sainz um carro capaz de vencer corridas e lutar pelo título.
“É difícil porque a Red Bull teve uma margem importante no ano passado e dizem que o carro deste ano está muito melhor. Eles são os favoritos, obviamente”, acrescentou Gene.
“Lutar com eles pelo campeonato mundial é um pouco otimista, mas dar outro passo à frente e conseguir brigar mais assiduamente com eles, sim”.