24.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, novembro 25, 2024

Mais uma condenação para Thiago Brennand

O empresário Thiago Brennand recebeu sua terceira condenação, desta vez a oito anos de prisão por estupro, proferida pela juíza Raísa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz (SP). A pena, inicialmente em regime fechado, deve ser cumprida enquanto Brennand permanece detido preventivamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, em São Paulo.

Além da pena de prisão, Brennand foi obrigado a pagar uma indenização mínima de R$ 50 mil à vítima, com a possibilidade de recurso contra a decisão da juíza. Esta condenação é a segunda por estupro e a terceira em apenas quatro meses. Em outubro do ano anterior, Brennand foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão por violência sexual contra uma norte-americana.

Outro processo, sob decisão do juiz Israel Saul, também do Fórum de Porto Feliz, resultou na condenação de Brennand por agressão sexual a uma mulher que conheceu durante uma negociação de compra de um cavalo. Ele foi condenado a pagar R$ 50 mil em indenização por danos morais.

Em outubro de 2023, o empresário recebeu uma pena de um ano e oito meses, em regime semiaberto, por agredir a empresária e atriz Alliny Helena Gomes em uma academia, sendo revelado pelo Fantástico, da Rede Globo.

Thiago Brennand também enfrenta acusações de estupro e cárcere privado contra uma produtora pernambucana, identificada como K., incluindo a tatuagem das iniciais do nome no corpo dela. Uma ex-miss também o acusou de agressão sexual.

Após a divulgação dos casos, Brennand fugiu para os Emirados Árabes, sendo posteriormente preso pela Interpol. Pagou fiança, mas ficou proibido de deixar o país e teve que informar suas movimentações às autoridades. Extraditado em abril do ano anterior, suas três penas totalizam 20 anos e dois meses.

Fonte: Agência Estado

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias