19.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, outubro 25, 2024

Mais de 400 mil pessoas seguem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira, 18, 412 mil pessoas continuam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul, que foi atingido por um forte temporal há dois dias.

Os danos na rede elétrica foram provocados por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento, que prejudicaram áreas de duas concessionárias de energia, segundo o portal Poder360.

A Rio Grande Energia (RGE) disse que 272 mil clientes ainda estão sem eletricidade. Outros 140 mil clientes da CEEE Equatorial ainda não tiveram o serviço normalizado.

Chuva no Rio Grande do Sul chegou a 100 mm

chuva 2
O Estado de São Paulo será atingido pela chuva a partir da sexta-feira, 19 | Foto: Flickr/Neide Carlos

Segundo informações da RGE (Rio Grande Energia), 272 mil clientes ainda estão sem eletricidade. Já entre os atendidos pela CEEE Equatorial, a situação não 414 mil foi normalizada para 140 mil.

O maior número de afetados no Rio Grande do Sul estão na região metropolitana de Porto Alegre (170 mil), Vale do Taquari (27 mil), Vale do Rio Pardo (23 mil), região central (19 mil) e Vale dos Sinos (9 mil); segundo a RGE. A concessionária disse ainda que o fornecimento foi restabelecido para 62% dos clientes que ficaram sem energia.

+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste

A CEEE Equatorial disse que retomou a fornecimento para 76,8% dos afetados. “Times de outros estados do Grupo Equatorial já estão no Estado para acelerar a normalização total”, disse a concessionária nas redes sociais. “Nossas equipes seguem empenhadas em restaurar 100% do fornecimento de energia.”

No total, 51 cidades reportaram danos ocasionados pelo temporal, segundo a Defesa Civil do Estado. Algumas cidades gaúchas registraram 100 milímetros (mm) de chuvas e rajadas de ventos de mais de 100 km/h. Um homem morreu por causa dos incidentes.

De acordo com um novo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul esta semana deve afetar o Sudeste no fim de semana, principalmente São Paulo e o Rio de Janeiro.

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias