27.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Longa invencibilidade e a um passo da liderança… A Juve está de volta?

Durante quase uma década, a Juventus deu as cartas no Campeonato Italiano. A hegemonia chegou ao fim e o país viu três campeões diferentes nas últimas edições. Em 2023/24, a Velha Senhora deixou de fazer figuração e se candidata ao troféu.

Nesta terça-feira (16), a equipe de Massimiliano Allegri recebeu e venceu, sem sustos, o Sassulo. O artilheiro de Juve na temporada, Dusan Vlahovic, foi o destaque com dois gols e os brasileiros Danilo e Bremer foram titulares.

Caça à líder 

Com esse resultado, a Juventus chegou aos 49 pontos e se manteve a apenas dois de distância da líder, a Internazionale. As duas equipes têm campanha praticamente idêntica, com a diferença sendo estabelecida em um resultado positivo a mais para a Inter.

A campanha da Juventus depois de 20 rodadas disputadas é a sexta melhor em toda a história e a melhor desde 2019/20. Até hoje, os 56 pontos em 20 duelos, atingidos em 2018/19, são a melhor marca da equipe nessa altura do Campeonato Italiano.

Neste fim de semana, a Juventus pode assumir pela primeira vez a liderança da Serie A na temporada. Isso porque a Velha Senhora atua fora de casa, contra o Lecce, e a Inter de Milão entra em campo, mas pela Copa da Itália. Em caso de triunfo, a Juve salta para 52 e vai assumir a dianteira do certame com um jogo a mais disputado.

Sequência importante

A Juventus não sabe o que é perder desde o mês de setembro. Pelo Italiano, o algoz foi o Sassuolo, rival desta terça. Pela quinta rodada do nacional, os I Neroverdi venceram pelo placar de 4 a 2 com direito a falha de Szczesny e gol contra bizarro de Gatti.

Desde então, a Juve entrou em campo para 17 partidas, onde obteve 14 vitórias e somente três empates. Essa é a melhor sequência da Velha Senhora desde 2019/20, quando teve 20 jogos de invencibilidade.

Nesse período, a Juventus conseguiu vitórias contra Milan, Napoli e Roma, além de um empate diante da Internazionale. A boa e velha engrenagem de Allegri está de volta à melhor forma e, depois de 23 anos, o Italianão pode ter o quarto campeão diferente em quatro anos. 

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias