O ABC anunciou na noite deste domingo, 10, a demissão do técnico Rafael Lacerda. A decisão foi tomada após o empate de ontem em 2 a 2 contra o Potyguar Seridoense e acontece dois dias antes de um jogo decisivo contra o Brusque pela segunda fase da Copa do Brasil. A diretoria justificou a demissão como “comum acordo”.
⚫⚪ A diretoria do ABC Futebol Clube se reuniu na tarde deste domingo (10), após o empate diante do Potyguar Seridoense, no dia de ontem, conversou com o treinador Rafael Lacerda e, em comum acordo, ficou definida a não permanência do técnico no comando do Mais Querido. pic.twitter.com/zRALfMLZz9
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) March 10, 2024
A demissão foi comemorada por torcedores nas redes sociais, apesar da boa campanha do ABC no Campeonato Potiguar. O Mais Querido soma 16 pontos em em seis jogos e antes do empate com o Potyguar só tinha vitórias. É líder do Grupo B, além de ter a melhor campanha geral do Estadual.
A situação é um pouco diferente na Copa do Nordeste, em que o ABC tem 4 pontos em cinco jogos disputados e está na sexta posição do Grupo B. Apesar disso, está somente um ponto atrás do Náutico, que abre a zona de classificação.
Rafael Lacerda tem 39 anos e soma no currículo passagens por Caxias e Aimoré. Ele ganhou destaque Amazonas após levar a equipe da Série D para a Série C, e em seguida ser campeão da terceira divisão com mais um acesso. Ao todo, o treinador comandou o ABC em 16 partidas, com 6 vitórias, 9 empates e uma derrota.