Próximo de ser anunciado em definitivo pelo Flamengo, Léo Ortiz já estaria se despedindo dos companheiros. O jogador não compareceu aos treinamentos do Red Bull Bragantino, realizados na manhã desta sexta-feira (01).
De acordo com a informação do jornalista Eberton Martins, da rádio de Bragança Paulista, o zagueiro sequer participou das atividades desta sexta. Enquanto isso, o Flamengo segue tentando finalizar o acordo, inclusive já teria tudo encaminhado para anunciar a contratação do defensor. Os valores estariam acertados.
Importante ressaltar que a assessoria do Bragantino disse que Léo Ortiz não compareceu ao treino por consequência de uma virose. Apesar disso, o Rubro-Negro está confiante no fechamento da transferência e que tudo seja resolvido nos próximos dias.
Léo Ortiz não aparece em treino do Braga e gera expectativas nos torcedores flamenguistas
Deixando os valores financeiros de lado, agora a maior dificuldade envolvendo Flamengo e o clube paulista é a respeito da utilização ou não de Léo Ortiz na terceira fase da Copa Libertadores. Isso porque o massa bruta faz questão de que o zagueiro jogue as partidas contra o Botafogo.
Por outro lado, tanto os representantes do atleta, quanto o próprio jogador e o Rubro-Negro, são contra, querendo a transferência imediata.
O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF) dá respaldo ao desejo do Bragantino de contar com Léo Ortiz para os duelos diante do Botafogo. O código informa: “jogadores que rescindirem contrato em mútuo acordo entre 01/04 e 19/04 podem ser inscritos por novos clubes até 19/04.”
Dessa forma, se o Flamengo aceitar, o defensor poderá atuar nos dois jogos, 06 e 13 de março, e depois rescindir seu contrato com o Braga. Após isso, o Mengo consegue regularizar a situação do atleta na primeira semana de abril. Mesmo assim, o Mais Querido é contra.