Charles Leclerc elogiou a corrida de Oliver Bearman no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2024, dizendo que “é apenas uma questão de tempo” até que o substituto da Ferrari esteja em tempo integral na Fórmula 1.
Depois de participar dos treinos, o piloto regular da Ferrari, Carlos Sainz, foi forçado a se submeter a uma cirurgia de apendicite, e a equipe teve que recorrer aos serviços do piloto de F2 da Prema Racing FIA, Bearman.
Ele alinhou em 11º no grid e ficou em sétimo lugar, cruzando a linha 24 segundos atrás do terceiro colocado Leclerc. Avaliando o desempenho de seu companheiro de equipe temporário e os aplausos que Bearman recebeu, Leclerc disse: “Quero dizer, ele merece completamente. Ele já fez um trabalho incrível desde o TL3″.
“Ele estava no ritmo certo na classificação. Ele fez um ótimo trabalho e perdeu o Q3 por muito pouco. Acho que hoje ele foi incrível. Quero dizer, sétimo em sua primeira corrida na F1, e ter feito apenas o TL3 em um carro novo, é extremamente impressionante. Então, tenho certeza que ele está extremamente orgulhoso”, prosseguiu.
Ele continuou: “Mas todo mundo percebeu o quão talentoso ele é. E acho que é apenas uma questão de tempo até que ele venha aqui para a Fórmula 1”.
Leclerc conseguiu manter Sergio Perez afastado nas primeiras curvas da corrida de 50 voltas, enquanto o pole Max Verstappen escapava em seu caminho para a vitória. Mas um Safety Car antecipado criou uma rodada de pitstops durante os quais Leclerc foi atrasado por três segundos, pois o tráfego o impediu de sair do pit box.
“Tivemos um ritmo muito bom porque fizemos a volta mais rápida no final – fui um pouco ajudado por um DRS”, foi a avaliação de Leclerc. “Mas no geral, a sensação foi muito boa”.
“Foi uma corrida um pouco chata porque a Red Bull foi um pouco rápida demais. Atrás, tínhamos uma pequena diferença. Mas conquistamos o máximo de pontos que pudemos hoje. Esse era o objetivo”, concluiu o piloto da Ferrari.