Charles Leclerc terá um novo companheiro de equipe em 2025. Pouco depois de o próprio monegasco estender seu compromisso com a Ferrari até (supostamente) o final de 2029, foi anunciado no início deste mês que Lewis Hamilton mudaria para a equipe italiana. Após a apresentação do SF-24, Leclerc reagiu à chegada do heptacampeão mundial.
Embora todo o mundo da F1 tenha ficado totalmente chocado com a notícia, Leclerc certamente não ficou. “Bem, obviamente, esse tipo de acordo não é finalizado da noite para o dia, então é claro que leva tempo e eu estava ciente dessas discussões antes de assinar meu acordo, então não foi uma surpresa para mim depois de assinar”, disse Leclerc à mídia.
“De resto, não quero comentar muito, principalmente por respeito ao Carlos (Sainz), tivemos ótimos anos juntos e temos mais um ano juntos pela frente, e faremos de tudo para terminar da melhor forma possível”, prosseguiu.
Ainda assim, Leclerc fez questão de acrescentar: “Obviamente Lewis é um piloto incrível, o mais bem-sucedido da história, e também tem muitas experiências que ele trará para a equipe e, obviamente, para mim, o que é uma coisa boa. Mas com Carlos tem sido ótimo e temos mais um ano juntos para tentar fazer o melhor trabalho possível”.
Leclerc admitiu momentos depois que já havia entrado em contato com Hamilton sobre a transição. “Quer dizer, sim, tive discussões com Lewis, especialmente quando tudo foi anunciado de forma oficial, trocamos mensagens de texto, é claro. Então é sempre interessante ter um novo companheiro de equipe, pois aprendemos diferentes formas de trabalhar e pilotar e até ainda mais quando meu novo companheiro de equipe é heptacampeão mundial”, concluiu.