Charles Leclerc assinou um novo contrato com a Ferrari, comprometendo seu futuro com a equipe além da temporada 2024.
Apesar da duração não ter sido especificada, relatos afirmam que o acordo vai até a temporada 2029.
O monegasco estreou na Ferrari em 2019 e se tornou o piloto mais jovem da história a vencer uma corrida pela Scuderia em Spa-Francorchamps.
Uma semana depois, conquistou uma vitória histórica diante dos fãs italianos em Monza, e em 2022 venceu mais três GPs e foi vice-campeão mundial.
Com apenas 26 anos, ele é o segundo na lista dos pilotos que mais fizeram poles pela Ferrari, empatado com Niki Lauda (23). Apenas o heptacampeão mundial Michael Schumacher está à frente com 58 poles.
Leclerc não vence desde o GP da Áustria de 2022, com grande parte de sua temporada 2023 tendo sido prejudicada por problemas de confiabilidade.
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, afirma que a equipe está “determinada” a lhe dar um carro vencedor para voltar a disputar campeonatos.
“O vínculo de Charles com a Scuderia vai além de apenas um piloto e uma equipe, já que ele faz parte da família Ferrari há oito anos, desde antes de ostentar pela primeira vez o emblema do Cavallino Rampante em seu macacão”, disse Vasseur.
“Seus valores e os da nossa equipe estão interligados, por isso foi natural que concordássemos em ampliar nossa colaboração”.
“Nós o conhecemos por seu desejo incessante de se esforçar ao máximo e apreciamos sua extraordinária capacidade quando se trata de lutar e ultrapassar em uma corrida”.
“Estamos determinados a dar a Charles um carro vencedor e sei que sua determinação e comprometimento são elementos que podem fazer a diferença para nos ajudar a alcançar nossos objetivos”.