O Los Angeles Lakers manteve sua excelente fase na temporada 2024/25 da NBA ao vencer o New York Knicks por 113 a 109, na prorrogação, na noite desta quinta-feira. Com o triunfo, a equipe chegou à oitava vitória consecutiva e agora ocupa a segunda colocação da Conferência Oeste, com um retrospecto de 40 vitórias e 21 derrotas. Já os Knicks, com 40 vitórias e 22 derrotas, estão em terceiro lugar no Leste.
Doncic e LeBron comandam a vitória
Mais uma vez, Luka Doncic foi o principal pontuador dos Lakers. O astro esloveno anotou 32 pontos, além de contribuir com 12 assistências, sete rebotes e quatro roubos de bola. Já LeBron James, em uma atuação eficiente, marcou 31 pontos, errando apenas um dos 12 arremessos que tentou. O camisa 23 ainda garantiu um triplo-duplo, com 12 rebotes e 12 assistências.
Troca histórica segue repercutindo
Há cerca de dois meses, Lakers e Dallas Mavericks protagonizaram uma das trocas mais impactantes da NBA nos últimos anos. O time texano abriu mão de Luka Doncic, considerado um dos melhores jogadores europeus da história, devido a preocupações com sua condição física. Em contrapartida, os Mavs receberam Anthony Davis, que, no entanto, sofreu uma lesão logo nos primeiros jogos pela nova equipe.
A troca ainda gera debates, mas, pelo desempenho recente, os Lakers parecem ter encontrado em Doncic um novo líder ao lado de LeBron na busca por mais um título da NBA.