Em mais um compromisso no kartismo europeu, Pedro Campos destacou-se na 3ª etapa do WSK Super Master Series, disputada no último final de semana em Franciacorta, na Itália.
Competindo na categoria Mini U10, que reuniu 62 pilotos de diversos países, o bicampeão brasileiro de kart fez bons treinos na semana e obteve um belo resultado na tomada de tempos, disputada na sexta-feira. Segundo colocado em seu grupo de 31 pilotos, o piloto garantiu o direito de nas primeira fila em todas as provas classificatórias.
Pedro Campos enfrentou problemas com seus motores em duas das três classificatórias e na Pré-Final, mas, na única corrida em que conseguiu largar, mostrou talento e determinação para conquistar seu melhor resultado desde que chegou na Itália.
“Tivemos vários problemas com os motores e isso atrapalhou bastante o resultado final do Pedro em Franciacorta. Além disso, ele também teve um problema de visão por conta do frio, que fez com que, inclusive, tivéssemos que consultar um oftalmologista”, lamentou Weldes Campos, pai de Pedro. “Mas quando ele pôde disputar uma prova inteira, mostrou uma determinação e uma consistência incrível e foi o segundo colocado em uma classificatória, acompanhando o primeiro o tempo inteiro. Queríamos mais, claro, gostaríamos de ter tido um final de semana tranquilo e isso não foi possível. Mas o Pedro novamente pôde aprender muito e este também tem sido um dos nosso objetivos aqui na Europa”, completou.