Caso aconteceu em agosto de 2023
Reprodução/Record Minas
A Justiça de Minas Gerais concedeu prisão domiciliar ao homem, de 48 anos, suspeito de matar o amigo, de 38 anos, em agosto de 2023, em Belo Horizonte. A decisão, publicada nesta quinta-feira (15), atendeu ao pedido feito pela defesa do réu.
Na decisão, o juiz Roberto Oliveira Araujo Silva estabeleceu que o réu faça uso de tornozeleira e, caso descumpra restrições de direito impostas, seja preso novamente. A defesa entrou com o pedido de prisão domiciliar alegando motivos de saúde como cardiopatia, a hipertensão arterial crônica, o hiperparatireoidismo e asma.
Quando solto, Ruy Gomes da Silva deverá informar o endereço no qual poderá ser encontrado. Além disso, ele também deve comunicar eventuais mudanças de endereço e comparecer a todos os atos processuais de que for intimado.
Veja também
Minas Gerais
Estudante morre atropelado na volta da escola em BH
Minas Gerais
Ciclista morto ao cair em ribeirão no Carnaval estava em BH para reencontrar o irmão após 8 anos
Minas Gerais
Em uma semana, número de casos confirmados de dengue aumenta 87% em BH
Relembre o caso
Vídeos gravados momentos antes do crime mostram uma discussão entre a vítima e o suspeito. Antes de cometer o assassinato, Ruy Gomes filmou Cléber Esteves fazendo ameaças de morte contra ele. Pouco depois, Ruy se aproximou do carro da vítima e disparou sete vezes. Em seguida, fugiu do local.
Segundo a PM, os dois estavam em uma boate na região centro-sul da capital quando a vítima teria se desentendido com a namorada e Ruy teria interferido na discussão do casal.
Suspeito registrou ameaças feitas pela vítima: Fonte: R7 – Minas Gerais