Após viver Nebate em Reis, Jorge Mesquitta tem um novo desafio em Até Onde Ela Bai, série exclusiva do Univer Vídeo. Na nova produção da Seriella Productions, o ator interpreta Mateus e se envolve com a protagonista Bárbara (Louise Clós).
Jorge revela que o personagem se encanta por Bárbara quando a conhece no trabalho.
“O Mateus é muito tímido, e se apaixona à primeira vista. Há um interesse, mas ele não tem a proatividade”, confidenciou em entrevista ao R7.com.
“Ele é mais reservado, sensível e criado pela mãe. E, pelo contexto em que ele se coloca, não teve tanto contato com o pai. Acredito que houve algum rompimento ali e, por isso, a mãe tem uma projeção muito grande em cima dele”, explicou Jorge.
Para o ator, Mateus vê em Bárbara a chance de ter uma família: “Ele quer realmente viver essa história”.
Jorge contou como foi o trabalho com Andrea Avancini, responsável por preparar o elenco para contar a história de Até onde ela vai, que é baseada em fatos reais.
“[A preparação] Foi muito maravilhosa. A Andrea é muito sensível e trabalha muito a escuta e a propriedade do texto”, destacou.
No entanto, um dos desafios do personagem foi a personalidade tímida, que está bem distante do perfil de Jorge.
“O Mateus traz uma quase inocência no olhar, porque ele realmente se apaixona e fica encantado pela Bárbara. O meu desafio era trazer essa pureza. E [tive que] ter esse olhar com mais doçura”, detalhou.
O ator também contou que conheceu o diretor da série, Felipe Cunha, durante as gravações de Reis — A Sucessão, quando interpretou Nebate.
“Conheci Felipe em uma gravação com a Dani Moreno [a Zerua]. Era uma cena com os três, com uns quatro minutos de texto, e deu tudo certo de primeira. Uma semana depois, ele me ligou e perguntou se eu já tinha terminado de gravar Reis, pois tinha pensado em mim para um personagem”, relembrou.
Jorge aproveitou para elogiar o talento do diretor e ressaltou a sensibilidade de Felipe na condução do set de gravação e na relação com o elenco.
“O Felipe vai ser um dos melhores diretores do Brasil, ele tem muita sensibilidade para falar com o ator. Na preparação, ele esteve presente e foi um privilégio, nos abriu possibilidades de leitura para chegar o mais próximo dessa realidade”, contou.
Sobre a parceria com Louise, Jorge é pura gratidão e só elogios para a parceira de cena:
“É uma grande atriz, conversamos muito sobre ficar à vontade e ter essa confiança. Louise é muito generosa, me ouve e proporciona muitas trocas”, garantiu.
Fique ligado! Até onde ela vai estreia dia 11 de março no Univer Vídeo.