Os jogadores do Cruzeiro, que estrearam na temporada de 2024 na última quarta-feira (24) com vitória por 2 a 1 contra o Villa Nova, tiveram bom desempenho dentro de campo e encheram os milhões de torcedores cruzeirenses de esperanças. Após a partida, peças do elenco deram declarações positivas, jogando o clima lá para o alto.
Com gols de Dinenno e João Pedro, o Cruzeiro venceu na estreia do técnico Larcamón. Nas coletiva após a partida, jogadores relataram o ambiente interno do clube e passagem mensagem positiva. O lateral Marlon afirmou que a equipe vem jogando em um sistema tático novo e para isso vai precisar de tempo.
Estamos jogando em um sistema tático novo, chegaram novos jogadores e a gente está implementando uma nova metodologia junto com o Nico (Larcamón). Você não tem esse lastro todo para preparar o time para jogar, mas isso não é desculpa, a gente tinha que vencer e conseguimos vencer”, disse Marlon.
Ainda na resposta, Marlon afirmou que a equipe vai com tudo para conquistar o título mineiro, que não vencido pelo Cruzeiro desde 2019. O Galo é o atual tetracampeonato e quer o penta.
“A gente vem com o ímpeto de ganhar o Campeonato Mineiro, o nosso primeiro semestre é muito importante. Temos que colocar um tijolinho de cada vez, sendo consciente que, com muita humildade e trabalho, a gente pode atingir nosso objetivo. Sabemos que ainda assim teremos muita dificuldade”, complementou.
Matheus Pereira, que teve boa atuação e deu assistência, afirmou que a torcida pode esperar um time forte. “A torcida tem que esperar um Cruzeiro forte, que vai entrar para brigar sempre, não pode esperar só de um jogador. É como eu já falei, não sou o salvador da pátria, mas naquilo que eu puder, vou contribuir com o meu melhor e ajudar sempre os meus companheiros”, declarou o meia.