21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, outubro 24, 2024

Joga de terno: Arboleda liderou desarmes no Brasileirão 2023

A temporada de 2023 terminou, e o São Paulo conseguiu o tão sonhado título da Copa do Brasil. Parte disso foi por conta da consistência defensiva da equipe de Dorival Júnior que passa pela dupla de zaga formada por Arboleda e Lucas Beraldo.

Por sinal, o equatoriano foi um dos destaques individuais não só do Tricolor, e sim de todo o país. Além disso, ele se consolidou como um ídolo da torcida são-paulina, já que está no clube desde 2017 e alcançou o auge com a conquista da Copa do Brasil.

Arboleda foi o defensor (incluindo zagueiros e laterais) que mais conseguiu desarmes até cometer uma falta em todo o Campeonato Brasileiro de 2023. O dado foi divulgado pela plataforma Sofascore.

O zagueiro da Seleção do Equador roubou a bola dos adversários 4,6 vezes em média até cometer uma falta. Atrás deles estão  Tinga (4,5), Fabrício Bruno (3,4), Piquerez (3,3), Cristaldo (3,0), Di Plácido (2,8), Marlon (2,8) e Puma Rodríguez (2,7). 

Apesar da boa estatística, a campanha do São Paulo não foi das melhores no Brasileirão, terminando apenas em 11° lugar.  O Tricolor focou nas competições mata-mata (Copa do Brasil e Sul-Americana) e escalou os reservas em muitas oportunidades no Brasileiro. Arboleda, por exemplo, jogou 20 dos 38 jogos.

Na próxima temporada, ele terá uma tarefa ainda mais difícil, já que o São Paulo voltará a Libertadores da América. Buscando o tetracampeonato, a equipe de Dorival Júnior deve focar totalmente na competição internacional.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias