O velório aberto ao público do cantor João Carreiro acontece nesta quinta-feira, 4, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O corpo começou a ser velado às 15h, no Ginásio Aecim Tocantins.
O sertanejo, de 41 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 3, depois de complicações de uma cirurgia para colocar uma válvula no coração. Antes da cirurgia, o cantor gravou um vídeo no Instagram em que diz que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.
+ Leia mais notícias sobre Brasil em Oeste
O corpo do cantor já passou por um primeiro velório, na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, somente familiares e amigos próximos participaram do funeral.
A assessoria do cantor ainda não informou em qual cemitério Carreiro será enterrado nem o horário do sepultamento.
História do cantor
O cantor João Sérgio Batista Corrêa Filho nasceu em 24 de novembro de 1982, em Cuiabá. Ele ficou conhecido nos anos 2000 com a formação da dupla com Capataz, o ex-parceiro, que informou e lamentou a morte no Instagram.
Em 2014, o cantor deixou a dupla João Carreiro & Capataz. Na época, ele resolveu seguir carreira solo depois de sucessos como Bruto, Rústico e Sistemático e Xique Bacanizado.
Leia também: “Morre Gil de Ferran, bicampeão da Fórmula Indy, aos 56 anos”
Sozinho, João Carreiro lançou algumas músicas recentemente. Dentre as novas canções estavam Meu Avô e Bagulho É Louco, Mano.
O último show do cantor sertanejo foi neste Ano-Novo. Na ocasião, ele se apresentou no município de Pedra Preta, no interior mato-grossense.